segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Dados Corporativos


● Origem: Estados Unidos
● Fundação: 13 de setembro de 1963
● Fundador: Mary Kay Ash
● Sede mundial: Addison, Texas
● Proprietário da marca: Mary Kay Inc.
● Capital aberto: Não
● Chairman: Richard Rogers
● CEO & presidente: David Holl
● Faturamento: US$ 2.4 bilhões (estimado)
● Lucro: Não divulgado
● Revendedoras: 1.9 milhões
● Presença global: + 35 países
● Presença no Brasil: Sim
● Funcionários: 4.500
● Segmento: Cosméticos
● Principais produtos: Perfumes, maquiagem e produtos para a pele
● Ícones: Os carros cor-de-rosa das consultoras
● Slogan: Enriching Women’s Lives.
● Website: http://www.marykay.com/

A marca no mundo

Os produtos MARY KAY são vendidos em mais de 35 mercados em todo o mundo contando com 1.9 milhões de Consultoras de Beleza Independentes (46 mil somente no Brasil) e 33 mil Diretoras de Vendas Independentes. A empresa desenvolve, testa, fabrica (nas suas modernas fábricas em Dallas nos Estados Unidos, na China, na Argentina e no México) e distribui uma linha de produtos de alta qualidade divididos em categorias: cuidados com a pele, maquiagem, cuidados personalizados, cuidados com o corpo, proteção solar, fragrâncias e linha masculina.


O museu

O Museu Mary Kay, inaugurado em 1993, está localizado no espetacular lobby da sede corporativa da empresa, um moderno prédio de granito rosa com 13 andares, no Norte da cidade de Dallas (estado do Texas), que ocupa uma área de aproximadamente 55.000 metros quadrados. O museu é dividido em sessões que contam uma lição de história, um tributo e o reconhecimento dedicado a uma das mulheres de negócios mais admiradas dos Estados Unidos.
A Fundação

A Mary Kay Charitable Foundation (http://www.mkacf.org/), criada em 1996, começou a ser idealizada em 1980 quando o marido de Mary Kay, Mel, faleceu vítima de câncer. Como testemunha de seu sofrimento, ela se comprometeu a encontrar a cura. Envolvida na arrecadação de fundos para causas sociais há mais de 20 anos, a organização sem fins lucrativos provém fundos para pesquisas sobre cânceres que afetam mulheres. Desde 1997, já financiou cerca de US$ 7 milhões em incentivos para pesquisas sobre o combate a todos os tipos de câncer que afetam as mulheres. Em 2000, a fundação estendeu suas atividades passando a também apoiar a causa da violência doméstica com o objetivo de engajar, educar e capacitar as novas gerações para a construção de vidas e comunidades livres deste tipo de agressão. Desde então, a fundação arrecadou mais de US$ 11.5 milhões para programas de prevenção à violência doméstica e para abrigos de mulheres em todo mundo.


Na China, desde 2002, a empresa incentiva sua força de vendas a ajudar projetos educacionais, principalmente aqueles que apóiam a volta das mulheres aos estudos. Já na Rússia, a empresa é conhecida por apoiar a Operação Sorriso, onde Consultoras de Vendas Independentes angariam fundos para ajudar uma organização sem fins lucrativos que oferece assistência às crianças nascidas com deformidades faciais.

Filosofia da Empresa

  • Faça aos outros o que você gostaria que fizessem com você!
  • Três prioridades: Deus, em primeiro lugar; segundo lugar, a família e em terceiro, a carreira.
  • Missão: Enriquecer Vida das Mulheres! Em todos os sentidos: profissional, social, emocional, auto-estima, beleza e outros.
  • Oportunidade: devemos oferecer a oportunidade de negócio Mary Kay para todos os nossos clientes Espírito de Ajuda Mary Kay.

Regra de Ouro

  • Regra de Ouro: muito importante, é o grande diferencial da nossa empresa. Significa respeito às nossas colegas de trabalho e às nossas clientes!
  • Sempre pergunte a qualquer cliente antes, se ele já conhece a Mary Kay e já tem alguma consultora que o acompanhe.
  • Não vendemos para clientes de outras consultoras MK.

Nenhum comentário:

Postar um comentário